(66) 3531-1180
Solicite sua Cotação
A Classe C está mal informada sobre seguros

Percebo vários equívocos na relação de compras da classe C e nós corretores precisamos dar o alerta.

Por Norival Campos Curado– Corretor de Seguros

Quando comecei minha carreira naárea de seguros, nos anos 80, estávamos saindo do governo militar. As classes sociais eram A,B, C e D.

Hoje há várias subdivisões e os critérios mudaram bastante. A principal e mais surpreendente mudança é o crescimento da classe C que compra mais que as classes A e B. Esse pessoal manda no mercado, passou a viajar mais, compra mais eletrônicos, anda de carro novo e tem formas inovadoras de adquirira casa própria. Para tudo isso é preciso seguro.

Em alguns casosé realizada a venda casada. O sujeito compra uma casa e já paga o seguro. Mas será que o seguro é para ele ou para a casa? É para cobrir a residência em caso de incêndio ou apenas para quitar a dívida se o mutuário vier a morrer? Falta informação sobre isso no fechamento do negócio.

Outro caso, seguro de vida embutido na aquisição de casas, carros ou móveis e eletros. Vejo absurdos. Quem tem menos idade deve pagar menos, porque obviamente tem menos possibilidade de morrer de forma natural. Porém fica a pergunta: o que é caro e o que é barato nas seguradoras? A gente sabe responder, caso a caso.

Finalizando, veja o queé mais grave na relação equivocada na venda de seguros sem um corretor de verdade por perto. Em caso de haver necessidade de acionar o seguro… será a turma do 0800 que vai resolver? Vendedor de casa e de eletrônicos, sabe com quem falar na companhia de seguros? Pode até saber mas acho que não entendem tão bem do assunto como os corretores.

Fica meu alerta e certamente de outros colegas corretores: faça seguro de forma segura, desconfie, compare, leve sua proposta a uma seguradora. Venda casada de qualquer coisa com seguro é ilegal e nós queremos que você evite esse equívoco, pela segurança das suas contas e da sua família.

Norival Campos Curadoé corretor de seguros há 25 anos.
Contato:norivalcurado@terra.com.br
Site:curadoseguros.com.br

Voltar