(66) 3531-1180
Solicite sua Cotação
OAB Sinop e CAA/MT promovem sessão de cinema para crianças carentes

Esta sexta-feira (20) é dia de “pegar” um cinema para cerca de 60 crianças assistidas pelo Posto de Assistência Espirita Irmão Francisco e pelo Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (Caopa). Às 14h, o grupo irá assistir ao longa-metragem infantil “Um time bom de bola”. A programação é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Sinop em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e o Cine Center Machado.

 

De acordo com o delegado da CAA em Sinop, Bruno Robalinho Estevam, as crianças demonstraram interesse em conhecer o cinema e a tecnologia 3D. “Neste final de ano realizamos algumas ações voltadas para a família em geral e adultos. Para encerrar nossas ações de responsabilidade social deste ano vamos promover um pouco de diversão e apresentar, para várias destas crianças, a magia das telonas”, destacou Estevam.

 

Para o coordenador do Posto de Assistência Espirita Irmão Francisco, Alex Serafim, a ação não se resume somente a uma visita ao cinema, significa também inclusão à tecnologia. “Várias destas crianças nem ao menos têm aparelho de DVD em casa. Além da parte da magia do cinema, do envolvimento com um filme, uma história, elas também terão acesso a outro tipo de tecnologia. A diversão também irá trazer informação. Elas estão muito ansiosas e com certeza vão adorar”, informou Serafim.

 

 

 

Os ingressos foram cedidos pelo Cine Center Machado. A ação ainda contou com o apoio da Ótica Visual, Mundo dos Óculos, Curado Corretora de Seguros, Funerária e Crematório Luz e Vida, Posto Caiçara Grill e Pizzaria, todos conveniados da CAA/MT. “Agradecemos ao Gustavo Martins, que prontamente atendeu e apoiou esta ação e as empresas conveniadas que colaboraram para que a tarde destas crianças fique ainda mais divertida e agradável”, acrescentou Estevam.

 

O Posto de Assistência Espirita Irmão Francisco atende crianças da região dos bairros Azaléia e Maria Carolina. O Caopa é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter beneficente, que atende adolescentes em situação de risco social, na faixa etária de 12 a 16 anos, moradores do Bairro Boa Esperança e circunvizinhança.

Suzana Machado/BW Comunica

foto 2 foto 3foto 4

Voltar